Exibir perfil do(a) COMERCIAL FAM BUONINFANTE LTDA no Ariba Discovery

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abraçadeira TapaFuro/Manual

 

ABRAÇADEIRA TAPA FURO


MANUAL DO USUÁRIO

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

 

Abraçadeira tapa furo

  • Comprimento total da abraçadeira 80 mm ou 160mm.

  • Construída em chapa de aço inox ABNT/AISI 304 com espessura 0,7mm.

  • Parafuso de aço classe GF 5.8 galvanizado a fogo; as abraçadeiras com até 60mm utilizam parafuso M10 x 80 mm, as maiores iram utilizar parafuso M12 x 100mm.

  • Conjunto de fixadores em Ferro fundido GGG 50 recebem revestimento anticorrosão Dacromet.

  • Acoplamento em elastômero EPDM com dureza de 60 Shore A com tolerância ±5 de acordo com a norma ABNT 7676 com espessura mínima 6,5 mm.

  • A pressão máxima suportada fica em 24 bar para modelos com diâmetro de até 100 mm; 16 bar para modelos com diâmetro de até 165 mm e 12 bar para modelos com diâmetro de até 229 mm.


 

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM:

 

  1. Não necessita parada no fornecimento; reparo em carga; no processo de utilização é necessário somente uma limpeza no exterior do tubo, próximo ao furo ou trinca, garantindo que a superfície do mesmo esteja lisa.

  2. Verificar o tamanho do furo ou trinca, o mesmo não deve ultrapassar 30mm para esse modelo.

  3. O furo/trinca deve ser posicionado junto a manta da abraçadeira de forma centralizada a fim de que  se tenha 25 mm de borracha de cada lado do furo/trinca, e também deve ser levada em consideração a posição dos mordentes, o mesmos  devem ficar a 180º da posição do furo/trinca. 

  4. Para o torque máximo aplicado nos parafusos levar em consideração a especificação do material (resistência à compressão) da tubulação com furo/trinca podendo chegar a no máximo 130 Nm para parafusos M12 e 80 Nm para parafusos M10.

VERIFICAR OS SEGUINTES ITENS:    

 

  1.     Os diâmetros externos dos tubos a serem reparados devem estar dentro da tolerância permitida para esse modelo.

  2.     Para que seja mantida a qualidade, propriedades e durabilidade das conexões são recomendados os seguintes cuidados na armazenagem: evitar locais onde há ação da luz solar, demasiadamente úmidos, e áreas onde as peças estejam passíveis de impacto e ou com presença de detritos corrosivos.